Pular para o conteúdo principal

Mostra Feito Para Experimentar - Especial Robin Williams








A Oficina Cultural Grande Otelo em Sorocaba dentro do seu projeto CINEMA DE QUINTA – FILMES DE PRIMEIRA irá realizar a partir de hoje até o dia 02 de outubro sempre as quintas-feiras, a mostra "Feito Para Experimentar - Especial Robin Williams".  A mostra tem por objetivo proporcionar aos participantes do Workshop de introdução à crítica de cinema coordenado por Renata Saraceni, colocar em prática os conhecimentos adquiridos e vivenciar a experiencia de uma primeira curadoria. Após a exibição dos filmes haverá um bate-papo mediado pelos alunos. Confira abaixo a programação.




11/09

POPEYE (1980)

Direção: Robert Altman

Baseado nos quadrinhos de Elzie Crisler Segar, que deu origem ao famoso desenho animado, o filme narra as aventuras do Marinheiro Popeye, remontando às origens de sua história e de seus amigos. Numa noite de tempestade, o rabugente de bom coração marinheiro Popeye, chega ao porto da comunidade litorânea de Sweethaven. Ele aluga um quarto na pensão da família Palito, e logo se apaixona pela filha dos proprietários, Olivia.Ela fora prometida em casamento ao encrenqueiro Capitão Rufus, que oprime a comunidade cobrando impostos para seu chefe, o misterioso Comodoro.

 



18/9:                                                         

GÊNIO INDOMÁVEL (1997)

Direção: Gus van Sant

Will Hunting (Matt Damon) é um jovem com uma inteligência espetacular para resolver equações e problemas matemáticos complexos. Rebelde, já teve passagens pela polícia. Certo dia ele é descoberto por um professor universitário, que o encaminha para o terapeuta Sean, que vai tentar ajudá-lo a resolver seus problemas emocionais.





25/9:

INSÔNIA (2002)

Direção: Christopher Nolan

Enviado a uma pequena cidade do Alasca para investigar o assassinato de uma garota, um detetive (Al Pacino) acaba cometendo um erro e mata seu próprio parceiro. O problema é que o suspeito que ele estava caçando testemunhou o acontecimento, e agora está chantageando o policial.





2/10:

UMA BABÁ QUASE PERFEITA (1993)

Direção: Chris Columbus

Miranda Hillard (Sally Field ), esposa de Daniel Hillard resolve pedir o divórcio por causa do comportamento do marido, que, consequentemente, fica sem a guarda das crianças. Para continuar próximo delas, Daniel resolve se disfarçar de uma velha babá.



A Oficina Cultural Grande Otelo está localizada na Praça Frei Baraúna, s/nº - Centro





Texto: Núbia Almeida


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A cueca sumiu

Quando as primeiras imagens do ator Henry Cavill, o novo interprete de Superman no set de filmagem vazaram começou o burburinho.  O novo uniforme do super-herói passou por uma reformulação e a clássica cueca vermelha desapareceu. Mas antes da cueca desaparecer ela já dava pano pra manga. Quem não se lembra da polêmica no volume peniano do ator Brandon Routh (Superman: O Retorno), que segundo os produtores teve que ser reduzido digitalmente porque poderia distrair os espectadores, mais tarde quando foram divulgadas fotos do ator usando cueca vimos que ele não é tão “super” assim. Mas antes de discutirmos porque o Superman perdeu a cueca, vamos descobrir porque ele a usava e por cima da calça. 







Nas décadas de 30 e 40 começaram a surgir os super-heróis, os artistas tinham algumas dificuldades para destacar detalhes masculinos e femininos e demostrar o poder e a força dos personagens, isso se devia as limitações técnicas da época como a qualidade do papel e a impressão que era feita em pre…

O carnaval vai ao cinema

O carnaval é a maior festa popular do país é muito mais do que um simples festejo, é um traço identitário da cultura brasileira.  A festa brasileira, luso-afro-ameríndia , sofreu influências da França, Itália, Portugal e se expressa de diferentes maneiras nas distintas regiões do país. Seja  com a escola de samba, o frevo, o maracatu, Timbalada, os blocos de rua, trio elétricos, carnaboi ou o boi-bumbá, durante quatro dias música, dança, costumes e tradições se misturam para celebrar os Brasis ao mesmo tempo em que promove a inclusão e interação, despertando o sentimento de unidade, de nação que muita das vezes é esquecido ou ignorado com o término da festa. Dada a sua importância para a cultura brasileira, o carnaval, o maior teatro de rua do país, curiosamente é pouco ou não é representado nas manifestações artísticas, com exceção da música. Embora o cinema tenha tido papel importante para a disseminação da música carnavalesca, hoje explora pouco a temática, sendo a maior parte das …

Globo de Ouro 2017 - Vencedores

Aconteceu na noite deste domingo (8) a cerimônia de premiação da 74º edição do  Globo de Ouro. A cerimônia apresentada por Jimmy Fallon teve vários momentos marcantes, a começar pela abertura no melhor estilo La La Land. O filme de Damien Chazelle, estrelado por Emma Stone e Ryan Gosling ganhou 7 estatuetas, ou seja, ganhou em todas as categorias em que foi indicado e se tornou o filme mais premiado do Globo de Ouro. 

O ponto alto da noite foi a homenagem a Maryl Streep, que após 30 indicações e oito premiações foi agraciada com o prêmio Cecil B. Demille  pelo conjunto da obra e fez um discurso contundente e politizado que você pode ver aqui






As atrizes Debbie Reynolds e Carrie Fisher, falecidas no mês passado também foram homenageadas. 


A surpresa da noite foi a vitória da francesa Isabelle Huppert, que ganhou na categoria Melhor Atriz Drama pelo filme "Elle" que foi o vencedor na categoria Filme Estrangeiro. Outra surpresa divertida foi o beijo consolação de Andrew Garfield …